sábado, 29 de janeiro de 2011

Ana Brasil e Izabelle Valladares palestram na FLIBO

Ana Brasil e Izabelle Valladares,na Flibo, feira literária no estado da Paraíba.


A Flibo, Feira do Livro de Boqueirão, na Paraíba, que se realizará em meados de Março deste ano, contará com a presença da escritora Izabelle Valladares e da palestrante e incentivadora, Ana Brasil, agente literária, no estande da Canápe Cultural.
 Ana, que é “Destaque de 2010”, medalha dada pela Academia de Artes de Cabo Frio – RJ, que consagra os grandes profissionais da área cultural de nosso país, resalta que um bom agenciamento literário é de essencial importância para quem está se ingressando como escritor, pois é este profissinal, assim como o empresário do ramo musical, que “mostra” o escritor e suas obras para o mundo dos leitores.
A agente, ainda salienta sobre o Projeto Brasilis, concurso de Poesias e Poemas Infantis, que encerra suas inscrições no dia 31 deste mês de Janeiro e está na sua segunda edição,  reunindo em uma Antologia, os textos dos escritores escolhidos. Será lançado no segundo semestre de 2011 na Espanha, sendo aceitas poesias e poemas infantis já publicadas ou mesmo inéditas, concorrendo a prêmios e menções, além de ter a obra publicada no exterior.
Palestrando sobre o apoio ao escritor iniciante, a escritora Izabelle Valladares, autora de renome, distribuirá cerca 5 mil exemplares do manual “5 passos para se tornar um escritor”, numa iniciativa própria, com o apoio cultural da ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio – RJ, e com o incentivo da Prefeitura de Boqueirão – PB, dos organizadores do evento, e da Canápe Cultural, através de Ana Brasil – (www.anabrasil.com.br).
Divulgando seu material no Estande da Canápe Cultural, Izabelle Valladares, diz que “...não poderia deixar de estar num evento como esses, incentivando todos os escritores iniciantes, ou até mesmo aqueles que gostariam de escrever um dia...” concluiu.
Valladares, grande revelação no meio literário, com algumas obras publicadas, tanto para o público Adulto, como: “A Cúpula das Vaidades(2008, Out. – Câmara de Niterói – RJ); Quem disse que só fazemos amor? (Levado à Feira de Frankfurt, na Alemanha, pela editora Austríaca Carsten and Petters.), quanto para o Infantil, nas obras: A viagem mágica de Bia e Dora, lançado no Brasil em 2010 e levado para ser lançado neste ano de 2011 em inglês e alemão, na Áustria, país do centro europeu; Também,  As aventuras continentais de Dora e Bia – Viagem à África, livro que deu origem a Viagem mágica, e que possui a história completa. Dentre tantas outras obras, como Contos e lendas que me contaram no Brasil, Os maiores crimes de todos os tempos, etc.
A escritora também é acadêmica correspondente da Academia de Letras e Artes do Estado do Acre, acadêmica honorária da Academia Rondoniense de Letras e da Academia de Letras de Goiás e portadora de vários prêmios e menções honrosas, como da Academia de Artes de Cabo Frio – RJ, na qual também é acadêmica. Premiada pela FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, ganhadora do “Gente Destaque 2010” e “Personalidade 2010”.
Organizadora do múltiplas obras, como: Ponte dos Sonhos – do Brasil para Frankfurt, obra que deu oportunidade aos novos escritores de estarem lado a lado com profissionais em um mesmo livro, Brasil, mais que um país, uma inspiração, distribuido na Feira de Guadalajara, México. Também da antologia teen: Deixa eu te contar?, lançado em escolas e escrita por adolecentes. Responsável pela parte literária da Jornada Cultural da ARTPOP, realizada todos os anos na Casa dos 500 anos, em Cabo Frio – RJ. Mediadora do livro, Vingança, prato que se come frio?, dentre outros projetos literários.
Em suas andanças por quase toda a América Latina, esbarrou com a tristeza e com a dor, com o abandono e com a injustiça, porém viu também felizes amores e muitas palavras, das quais vive agora, em com elas alça voo, no tempo que existe. Meio a este tempo, seu nome e suas obras se espalharam pelo país, chegaram às escolas, às cabeceiras das camas e cruzou os mares e fez história no “Velho Mundo”.


Por JP Soares
joaopaulofaccini@gmail.com.br

Um comentário:

  1. Ana Brasil, ou Ana Maria Pinto é uma golpista que fica com o dinheiro de quem a contrata e não faz o que propos em contrato. Tome muito cuidado com ela.

    ResponderExcluir